Chuecatown (2007)

Sinopse : Chuecatown é uma comédia com contornos hitchockianos, onde um casal de Bears Madrilenos vêm a sua vida de pernas para o ar, quando um agente imobiliário serial killer tenta comprar o andar que subitamente Rey herdou.

Chuecatown é uma comédia despretensiosa que tenta jogar entre o thriller e as situações cómicas, com algumas personagens bizarras, muito ao espirito de Almodóvar. desde uma detective com todo tipo de fobias com um parceiro que é seu filho que vai-se afirmando progressivamente cada vez mais gay, um casal de bears amantes Comics, uma sogra vinda dos infernos, um serial-killer a um ex-namorado intrometido.

O filme joga com uma série de referências culturais que o torna apelativo e cómico, mas que a meio do filme opta por soluções algo previsíveis e acaba por perder um pouco as suas potencialidades. O filme tem na sua figura mais caricatural, Victor, o agente imobiliário que no final acaba por se tornar na personagem mais interessante, porque ele é um Patrick Bateman (American Psycho), influência hitchcockiana directa, que satiriza, o poder que a estética detem actualmente.

Essa visão ganha ganha bastante relevo no confronto que existe no final entre Leo e Victor, e perante esses últimos momentos o filme ganha uma intensidade que não tinha tido até ao momento e percebemos que algo mais centrado na personagem de Victor e nas suas motivações, teriamos um produto mais intenso, negro e relevante. Mesmo assim considero uma boa comédia com alguns momentos hilariantes e personagens carismáticas, mas que a meu ver teria potencialidades para muito mais.

60% by Porcupine

Anúncios

Um pensamento em “Chuecatown (2007)”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s